quinta-feira, 4 de março de 2010

Minha Rua

Esses dias na aula de português a professora mandou a gente fazer um poema ou uma redação sobre a nossa rua. Quando ouvi a idéia, achei que seria muito difícil de escrever sobre minha rua, pois não é uma rua movimentada. Na verdade, não acontece nada.


Mas tudo bem. Como era uma das minhas notas de redação, pensei em tudo que eu já vi, em tudo que eu já vivi na ruazinha que moro desde que nasci. Sinceramente, não consegui pensar em muita coisa. A única coisa que lembrei foi que aqui em casa dá muita enchente, pois moro perto de um rio. Então eu comecei a escrever. E quando eu comcei, não consegui mais parar. (Fui uma das últimas a terminar, eu confesso, mas é que eu demoro pra pensar e escrevo devagar).


Eu fiz uma redação, e ela ficou assim:

A Rua Que Eu Amo

A rua que eu conheço desde pequena. Minha ruazinha calma e serena. Amiga do rio Caraha, é a rua das águas. Sinceramente acho que ela ama água. Quantas vezes já foi tomada pela enchente? Já me carregou em uma canoa quando tinha apenas seis meses. Já fez festa ná casa da vizinha quando estava de lua-de-mel.

A rua que me aguenta há 13 anos, já foi até palco de venda de limonada. Foi cúmplice de ladrões (misteriosamente, era sempre no dia do meu aniversário) e ajudante de policial. A danadinha já fez até meu irmão e meu pai sairem rolando. Viu meu irmão perder a unha e já sofreu com a velocidade que a minha mãe sai de casa.

É a rua que me viu crescer, mas aposto que até hoje não sabe meu nome. Nunca me deu presente, nunca me elogiou. Na verdade nem sei se ela tem olhos e boca. Mas é a rua que eu amo. É a rua que eu sempre vou amar.

Gostaram? Comentem ;p

By: @LariihAraldi

2 comentários:

  1. O meu era melhor e tirei uma nota bem aixo da sua ui que raiva daquela professora. brincadeira LARIH Fico lindo bjs (maseumerecianotamelhor)

    ResponderExcluir
  2. AHUEHUAHEUHAUEHUAHU eu ri. O meu ta beeem melhor tá ;p Eu nem li o teu, mas aposto q tava bom também *-* melhor que 7 :D

    ResponderExcluir