Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Tipos de Aroma

Já aconteceu de você entrar em uma loja pra comprar algum creme, colônia ou perfume e quando a vendedora pergunta qual tipo de fragrância você gosta você não sabe responder? Normalmente a gente contorna com o clássico "ah, eu gosto de vários" ou "não tenho preferência", então nossa atendente tem que mostrar a loja inteirinha pra tentar adivinhar do que gostamos. Além de dar um trabalhão pra ela, gasta tempo que poderíamos usar para outra coisa. Então, à pedidos, eu e a Lari resolvemos juntar esforços e fazer um post sobre os tipos de aroma (femininos) e alguns perfumes que recomendamos você comprar.

Primeiro, tenho que explicar que existem dois tipos de composição de perfumes: os com base oleosa e base alcoólica. A base oleosa fixa mais e exala o mesmo cheiro em todo mundo, já a base alcóolica quando o álcool evapora os ingredientes se misturam e criam um aroma diferente em cada pele. Então só porque sua amiga comprou um perfume que ficou divino nela não quer dizer que ficará bem pra você

Para testar o perfume procure aplicar no pulso porque além de ser uma região com alta irrigação sanguínea é uma área quente, o que ressalta o cheiro. Na hora de passar, é recomendável aplicar no pulso, nuca, atrás das orelhas, pescoço e atrás do joelho.

Tipos de perfume:

Cítricos florais/Frutados: As matérias primas são extraídas de frutas cítricas
Florais Aldeídos: Tem cheirinhos de flores. São mais doces e românticos.
Chipre Florais: fabricados com matérias-primas advindas de musgos, normalmente do carvalho. São os perfumes mais clássicos e sofisticados.
Orientais Florais: suas misturas são constituídas normalmente das tuberosas, baunilha, patchouly, ylang ylang. Inspiram sofisticação, são marcantes, misteriosos e super sensuais.
Aromáticos Secos e Frutados: Geralmente usam condimentos como cominho, estragão e manjericão, além de especiarias como o cravo, canela, noz-moscada e até mesmo a pimenta.
Couros Secos: fragrâncias extremamente secas, com características dominantes. Suas matérias primas são extraídas do tabaco, de madeiras, couros, musgos etc.
Amadeirados: Matérias primas extraídas da madeira e misturadas com outras coisas, como raízes. Normalmente usados em perfumes masculinos.

Você não precisa chegar na loja e pedir um perfume com aroma "Couro Seco", por exemplo. Normalmente pedimos só por perfumes florais ou doces, cítricos ou amadeirados.

Minha parte é essa, espero que tenha isso útil. A Lari vai fazer a parte dois, com os perfumes que ela gosta e recomenda (;
Giu

Nenhum comentário:

Postar um comentário