sábado, 29 de outubro de 2011

Delícias de Halloween

Depois do post com ideias pra fantasias e do com nail arts maravilhosas, hoje trouxe o post com tema Halloween mais... delicioso. Você vai dar uma festa de Halloween e já cansou dos docinhos e salgadinhos comuns, que apesar de deliciosos, são sem graça? Por que não, além da decoração, fazer lanchinhos com o tema? Horripilantes e deliciosos têm tudo a ver com a noite e vão fazer o maior sucesso. Hmmmm, Halloween!



Ingredientes:

. 8 bolinhos prontos ou feitos em casa
. Chantilly em tubo
. Chocolate em gotas

Como fazer:

Cubra os bolinhos prontos com chantilly, formando um montinho. Faça os olhos usando o chocolate em gotas. Leve para gelar por 1 hora antes de servir.


Ingredientes:

Massa
1 xícara(s) (chá) de leite morno(a)
3 unidade(s) de ovo
4 colher(es) (sopa) de margarina derretida(s)
2 xícara(s) (chá) de açúcar
1 xícara(s) (chá) de chocolate em pó
2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
Biscoito de Maizena

Cobertura
1 xícara(s) (chá) de açúcar
3 colher(es) (sopa) de amido de milho
5 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
1 xícara(s) (chá) de Água
quanto baste de sal
3 colher(es) (sopa) de margarina
1 colher(es) (chá) de essência de baunilha

Como fazer:

Massa: Bata bem todos os ingredientes da massa no liqüidificador. Coloque em uma fôrma redonda,untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Asse por cerca de 40 minutos em forno médio (180ºC), pré-aquecido.

Cobertura: Leve todos os ingredientes ao fogo até engrossar em ponto de brigadeiro.Cubra o bolo em seguida. Depois que colocar a cobertura no bolo é só cortá-lo em pedaços e colocar o biscoito de maizena em cima!


Ingredientes:

- 12 salsichas;
- Massa folhada;
- Mostarda;

Como fazer:

Aferventar as salsichas e lavá-las com água fria; Envolver a salsicha em tiras de massa folhada e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC até dourar; Deixar esfriar e faça os olhos e a boca com a mostarda.


Ingredientes:

. 8 bolinhos prontos ou feitos em casa
. Chantilly pronto
. 3 gotas de corante comestível laranja ou marrom
. 1 saco plástico grosso

Como fazer:

Misture o chantilly com o corante e coloque no saco plástico. Corte uma das pontas do saco e faça um ziguezague com o creme, imitando um cérebro.


Ingredientes:

. Margarina
. 1/2 lata de beijinho de coco pronto ou feito em casa
. 8 grissinis ou biscoitos doces em formato de palito
. 150 gramas de chocolate branco
. Papel-manteiga

Como fazer:

Unte as mãos com margarina e modele bolinhas de beijinho. Espete uma de cada lado do grissini. Quebre o chocolate e leve ao micro-ondas por 1 minuto. Tire com cuidado e mexa até amornar. Banhe os docinhos no chocolate, deixe escorrer o excesso e coloque-os no papel-manteiga. Leve para gelar por 10 minutos e sirva.


Ingredientes:

. 1 pacote do massa para bolo (sabor chocolate)
. 1 lata de leite condensado
. 3 colheres de chocolate em pó
. 2 colheres de leite
. 17 forminhas de papel para mini bolo

Como fazer:

Prepare a massa de bolo conforme as instruções da embalagem, dobrando a quantidade de margarina pedida pelo fabricante. Bata bem até ficar uma massa cremosa Disponha as formas de papel em uma assadeira, uma ao lado da outra Despeje a massa nas forminhas até a metade apenas Leve ao forno médio, pré-aquecido, por 15 minutos Prepare um brigadeiro mole com o leite condensado, o achocolatado e o leite Retire o bolo do forno Com um saco de confeitar de bico fino (ou da maneira que achar melhor), fure os bolinhos recheie com o brigadeiro e deixe que cubra levemente a superfície também.

Para fazer a patinha da aranha use cobertura de chocolate (desenhando no prato), ou palitos de chocolate!


Ingredientes:

• 350g chocolate branco nobre ou fracionado de boa qualidade;

• Pasta americana verde;

• Confeitos pretos ou pasta americana preta;

Como fazer:

Abra a pasta americana verde com um rolo apropriado, em superfície polvilhada com açúcar impalpável. Com a ajuda de um cortador redondo bem pequeno (mais ou menos 1,5cm), ou de um bico de confeitar, a parte de trás, recorte círculos para fazer a íris do olho. Reserve; Com a ganache básica, forme bolas de duas colheres de chá; Derreta e tempere o chocolate branco nobre, ou se for o fracionado só precisa derreter e usar; Banhe cada bolinha de ganache com a ajuda de um garfo, coloque para secar sobre uma folha grande de papel manteiga e imediatamente posicione um círculo de pasta americana. Com uma gotinha de chocolate derretido, cole o confeito preto para formar a pupila. Repita com todas as bolinhas.


E o que acharam? Deliciem-se!

Beijos, Lariih Araldi

2 comentários:

  1. Deu vontade de comer!

    ResponderExcluir
  2. Achei as guloseimas criativas, no próximo Halloween farei.

    ResponderExcluir