Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Livros para as férias!

As férias finalmente estão aí. Agora a gente tem tempo pra fazer tudo o que planejamos: assistir muitos filmes e séries, sair com os amigos, organizar o quarto e ler um bom livro. Espero que não seja só um mesmo.

Não sei se vocês sabem, mas eu sou uma amante dos livros. Eu lia muito, muito, muito, mas esse ano, devido a vida nova na escola nova, estudos e provas e meu vício na internet, abandonei esse meu hábito. Agora, eliminando duas coisas que atrapalhavam minha leitura, e tendo tempo o suficiente pra enjoar da internet, voltei a ler. Só nessas 2 semanas e meia de férias, já estou no meu quarto livro.

E pras leitoras que como eu, adoram ler, vou mostrar pra vocês os meus livros preferidos


The House Of Night - Zoey Redbird havia sido marcada. Não dava para escapar, não era algo que você pudesse escolher. Logo as coisas começariam a mudar. A primeira delas, mudar-se para a Morada da Noite, uma escola para pessoas como ela. Estudar a noite não era tão ruim afinal, já que agora, a luz a incomodava. A segunda delas seria descobrir que não era uma novata qualquer. Havia sido marcada por Nyx, a deusa vampira. E a terceira, enquanto tentava se descobrir e rezando para não ser rejeitada pela transformação, Zoey descobre que a líder das Filhas Negras, o clube de maior elite da escola, está usando errado o presente dado pela deusa. Ela deve procurar em si pela coragem para abraçar seu destino – com uma pequena ajuda de seus novos amigos vampiros.

É uma série bem legal, mas por enquanto só li até o quarto livro (são oito) e não tem nada a ver com os livros de vampiro adolescente tipo "Crepúsculo". Ignorem o fato de que eu não tenho o primeiro livro.



Os Imortais - Ever Bloom tinha a vida que toda adolescente sonha: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Até o acidente de carro que matou toda a sua família e arruinou sua vida. Teve que mudar de cidade, de escola, de amigos. Uma vida nova, mas não por isso melhor. Como se isso não bastasse, Ever descobre que depois do acidente, ela adquiriu poderes especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. Assim, se afastou de tudo e todos, menos do seu iPod e seus fones de ouvido. Era mais fácil não precisar lidar com os poderes. Até que surge Damen. Tudo muda quando ele se aproxima. As vozes que a perturbam se calam. Ever não entende o por quê disso, as não consegue resistir à sensação de ser normal novamente. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Na verdade, dessa coleção eu só li o primeiro e gostei bastante. Espero conseguir o resto da coleção em breve.



Amanhã Você Vai Entender - Miranda está em meio a um enigma. Um estranho pode ter invadido sua cara, seu melhor amigo foi agredido na rua e uma serie de bilhetes que ela não compreende, nem tampouco sabe quem escreve, alerta sobre a morte de alguém. Alguém próximo. Alguém que ela pode ajudar a salvar. Mas, para isso, a menina precisa descobrir o que está acontecendo. Bilhete após bilhete, as peças do quebra-cabeça se juntam, até que finalmente o cenário se completa e Miranda percebe que a resposta sempre esteve ali, bem na frente dela - mas o tempo é ardiloso: guarda hoje momentos que só amanhã você vai entender.

(copiei o resumo da parte de trás do livro pra não dar nenhuma dica pra vocês hihi)


Esse foi o último livro que li, e admito que comecei bem de má vontade. Pela capa, não parece nada interessante. Um pouco melhor pela resuminho da parte de trás. Mas é quando você realmente o pega para ler que você se apaixona. O livro que mistura mistério com ficção científica, com certeza é imperdível.


Desventuras Em Série - Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, tinham uma vida perfeita. Eram ricos - ricos não, milionários -, tinham pais perfeitos que os amavam e tempo e dinheiro para fazer as coisas que mais gostavam. Violet, de 14 anos e também a mais velha dos irmãos Baudelaire, adorava inventar engenhocas e sua família sempre sabia quando ela estava tendo uma ideia genial, pois prendia os cabelos com uma fita. Klaus, de 12 anos, era uma biblioteca ambulante. Amante dos livros, um dia pretendia ler todos os livros da enorme biblioteca de seus pais. E Sunny, a mais jovem e apenas um bebê, ainda era muito nova para falar e adorava morder as coisas. Um dia, durante um passeio na praia, avistam Sr. Poe, banqueiro e amigo de seus pais. Ao contrário do que você pode estar pensando, ele não levava boas notícias. A mansão dos Baudelaire havia sido incendiada e seus pais morreram. Após a notícia, os agora órfãos Baudelaire, foram mandados para a casa de um parente distante, que morava na cidade, Conde Olaf. E é aí que os infortúnios não param de aparecer. Porque o tal conde com uma tatuagem de olho no tornozelo não iria desistir até conseguir botar a mão na grande fortuna dos órfãos.

Minha série preferida de todos os tempos, desde quando eu li o primeiro livro, o que já faz alguns anos. A cada livro novo, o número de páginas aumenta e assim também a emoção, os mistérios e os infortúnios dos pobres órfãos Baudelaire. Pra terem uma noção do quanto eu gosto, estou relendo a coleção, agora em inglês. Eu nunca releio nada. (desculpa pela péssima resenha do melhor livro do mundo)



Percy Jackson & Os Olimpianos - Percy, um garoto de 12 anos que tem déficit de atenção (DDA) e dislexia e já foi expulso de mais escolas do que ele consegue contar. Na até então atual escola de Percy, ele descobre que seu professor Quíron é na verdade um centauro e o diretor do Acampamento Meio-Sangue, que é pra onde os filhos de deuses com mortais - os meio-sangues - são mandados para treinar. E se não bastasse, Grover, seu melhor amigo era um sátiro (metade homem, metade bode). No acampamento, Poseidon (deus dos mares) reconhece Percy como seu filho. Claro, porque ser filho de um deus qualquer não era o bastante, tinha que ser um dos três principais. Um dos três que, após a Segunda Guerra Mundial, fez um acordo com os outros em que nenhum deles poderia ter mais filhos. Bem, parece que seu pai não tinha conseguido cumprir o acordo muito bem. Além disso, alguém havia roubado a arma mais poderosa do Olimpo, o raio mestre de Zeus, e a culpa cai toda em cima do pobre Percy Jackson. Tendo até o Solstício de Inverno para provar-se inocente e trazer o raio de volta para Zeus, ou haveria uma grande batalha, o meio-sangue sai em uma missão com Grover e Annabeth, onde mal sabe ele, muitas emoções estarão por vir.

Os livros, que são baseados na mitologia grega - e não lembra um livro de história porque mistura é vivido no século XXI - , agradam tanto os adoradores quanto àqueles que tem um grande ponto de interrogação na cabeça quando falam de mitologia - essa era eu. Li os 5 livros e me apaixonei. Mas POR FAVOR, eu imploro, NÃO veja o filme. Sério, eu assisti antes de ler e quando comecei achei horrível pois não tinha nada a ver com o filme. Uh, tem a versão e HQ (quadrinhos) que é beeem resumida, eu já li.



Livros da Meg Cabot - Minha escritora preferida de todos os tempos, já li vários dos seus livros, apesar de ter bem poucos. Na verdade, nem todos os que eu tenho estão ali. Os meus preferidos são:

Diário da Princesa - Mia acaba de descobrir que é uma princesa de um país chamado Genóvia. Princesa, sonho de toda menina! Mas não é bem assim. Depois de uma mudança completa na aparência - e na vida - e muitas aulas de lições de princesas com sua avó, atual rainha, sem escapar dos problemas e conflitos de uma adolescente, Mia, que nunca larga seu diário,

São 10 livros e tem os filmes da Disney, só que o segundo não segue a história dos livros.

A Garota Americana - Samantha é uma garota que tem a vida completamente mudada depois de, acidentalmente, salvar a vida do presidente dos Estados Unidos!

São só dois livros, "Garota Americana" e "Quase Pronta"

Tamanho 42 Não É Gorda - O título, com cara de livro de auto-ajuda, não tem nada a ver com a história. Após sua carreira de cantora do pop chegar ao fundo do poço, Heather Wells vai trabalhar de inspetora de uma faculdade e começa a enfrentar um grande mistério em seu local de trabalho.

A coleção conta com 3 livros: "Tamanho 42 Não É Gorda", "Tamanho 44 Também Não É Gorda" e "Tamanho Não Importa" (que eu comprei e vou ganhar só de natal)



Se vocês quiserem me dar algum livro da Meg diva (que a propósito, também escreve uma coluna na revista teen Capricho), tem aqui uma lista dos que eu não li ainda hihi



Eu que fiz todas as resenhas, desculpa se estiver meio confuso.


Já leram algum desses? Gostaram? Quais os livros preferidos de vocês? Comentem!

Beijos, Lariih Araldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário