domingo, 13 de maio de 2012

Primeira Semana de Moda de Lages

No dia 02, 03 e 04 de maio aconteceu a Primeira Semana de Moda de Lages, e adivinhem quem conseguiu convite? Infelizmente, quando lembrei de ir atrás já era dia 03, e perdi os desfiles do dia 02. Em compensação, o último dia foi ótimo, com desfiles maravilhosos! É claro que vou contar tudo nos próximos parágrafos.

Na quinta feira, dia 03, o primeiro desfile foi do Armazém Bolsas e Acessórios. Todas as modelos usaram o mesmo vestido preto, e variaram somente os acessórios; que por sinal foram inspirados no filme O Diabo Veste Prada. Mostrou como um look pode de ser usado de várias maneiras (várias mesmo) sem ficar repetitivo se souber brincar com os acessórios. Os óculos de sol estavam lindos, as bolsas também eram maravilhosas, mas o que chamou a atenção não foram os óculos, nem as bolsas, nem as luvas, nem os cachecóis, mas sim os chapéus. Era um mais bonito que o outro, e eles com certeza davam muita classe ao visual. Uma pena a Lari estar sem a câmera dela, e todas as fotos do celular terem ficado muito tremidas. Tirei algumas fotos das roupas que a loja estava expondo lá, mas nada como ver os acessórios no corpo.

Óculos lindo era o que não faltava lá. Os preços variam entre 120~170.

A foto das luvas ficou tremida, mas tá valendo!

Um pedaço "estante" de lenços e cachecóis que estavam à venda, que também não eram caros.

Esqueci completamente de tirar uma foto dos chapéus de lá, mas garanto que eram lindíssimos e não passavam de R$70,00. Tinham 3 modelos diferentes: boinas, que (na minha opinião) ficam melhores em rostos alongados; fedoras, que caem bem em todo mundo; e chapéus de aba pequena, que ficam bem em rostos redondos ou largos (formato parecido com os modelos desse site aqui).
A única crítica que tenho a fazer daquele desfile é que os vestidos eram tão curtos que a bunda da maioria das modelos acabou aparecendo. 

O segundo desfile foi da loja Zum-Zum, que esbanjou peças liiiiindas, mas podia ter combinado as roupas um pouquinho melhor, porém como não tirei fotos, não dá pra entrar em detalhes sobre cada look.

Em seguida, a estlista Samira Campos palestrou, mas eu, a Lari e a Marina perdemos porque estávamos comendo um lanchinho (delicioso, por sinal).

O último desfile foi da loja Jerri Lingerie, que começou com pijamas fofos (que eu estou super disposta a comprar), mas logo partiu para espartilhos, meias-finas e muita renda. O que saltou aos olhos, além dos modelos gatos, foi a falta de forma das modelos. Tudo bem que nenhum tipo de disturbio alimentar é legal, mas quando sua profissão é modelo, seu trabalho é ter o "corpo perfeito", e isso ficou a desejar em várias.

Na sexta-feira, dia 04 e último dia, foi magnífico! O primeiro desfile foi da loja Michá já começou ótimo, e sinto muito por ter perdido algumas partes dele. Sei que adorei o que vi, as combinações e cada parte. Estou apaixonada por uma calça de couro preta e um casaquinho que as modelos usaram na catwalk. Com certeza vou dar um pulo nessa loja assim que tiver mais tempo (e dinheiro).

O motivo de eu ter perdido um pedaço maior do que eu gostaria do desfile da Michá, é porque a loja Água de Cheiro estava lá mostrando seus produtos de maquiagem, e lógico que pedi pra fazerem um make em mim.

Uma parte das makes da Água de Cheiro

Cada sombra custava R$15, e o duo era R$28. As maquiagens eram bonitas, mas prefiri não comprar e com o dinheiro que guardei investir em alguma roupa ou em algum produto.



Antes e depois, ou como a Marina preferiu dizer, cara de coitada por estar horrosa e sem maquiagem e cara de diva maquiada (honestamente, acho que ela forçou no sarcásmo quando disse "diva maquiada", porque eu pareço uma grande batata na segunda foto).


O make verde-água vibrante que a Marina também fez lá.

O segundo desfile da noite foi da loja de roupas masculinas Tevah. Devo admitir que não prestei tanta atenção assim nas roupas, afinal não sou homem pra usar roupas masculinas, mas algumas combinações chamaram bastante a minha atenção, principalmente as do final.

Opção Calçados foi quem fez o penúltimo desfile da semana, e foi lindíssimo! Roupas lindas, combinações lindas, tudo lindo.

O último desfile foi da Edelweiss Noivas e Festas, com alguns vestidos de casamentos maravilhosos! Deu até vontade de casar só pra usar aqueles vestidos perfeitos. No final, todas as "noivas" que modelavam para o vestido foram até a passarela e as donas da loja foram à frente de todas e jogaram um buquê! Foi um desfile encantador, fica só elogios de minha parte.

No final, a única crítica que realmente me marcou em vários desfiles foi a trilha sonora. Já deu de usar Suddenly I See e Diabo Veste Prada como inspiração né? Passaram-se seis anos desde que o filme foi lançado e que a música estourou, já tá na hora de inovar um pouquinho, porque esses estão maos que batidos. Adorei ouvir Florence + The Machine lá, mas até Dog Days Are Over enjoa se repetida tantas vezes.

Mas em suma foi um evento maravilhoso, e eu espero ter a oportunidade de ir mais vezes e aprovetar mais ainda!

Giu

Nenhum comentário:

Postar um comentário