Páginas

sábado, 25 de agosto de 2012

Olhar 43

Nem todo mundo nasceu privilegiado, com olhos gigantescos, e, vamos combinar, adoráveis. Acho olhos grandes lindos, mas infelizmente não dei sorte e nasci com olhos pequenos, sempre morrendo de vontade de achar um jeito para deixá-los maiores. A opção óbvia, e talvez única, são os produtos de beleza, um problema pra mim, que não gosto de ir à salões ou fazer maquiagens muito chamativas. Claro, com o tempo, fui acumulando alguns truquezinhos roubados de algumas mulheres inspiradoras. 

Audrey Hepburn - Apela para suas sombrancelhas grossas e bem desenhadas, além de usar uma franjinha curta que não só puxa o olhar para cima, também dá um ar de meiguice e infantilidade.


Cintia Dicker - A brasileira é naturalmente linda, já com olhos sedutores. Porém, uma coisa que a favorece é o fato de ter a boca bem clarinha. Então, já sabem, um batom rosa claro ou nude ajuda!


Daisy Lowe - Tá aí outra com olhos grandes. Achei bom escolhê-la para a lista, porque um truque bom que ela faz é lápis de olho na parte de baixo (esfumado) e na de cima. Ajuda muito!


 Karen Gillan - A ruiva não tem os olhos grandes, mas usa o delineador em seu favor: começa fininho nos cílios, e à medida que vai chegando ao fim, vai engrossando. Às vezes faz um gatinho bem delicado na ponta. Também usa cílios postiços.


Marina Diamandi - Olhos meio grandes naturalmente, bem delineados, lápis até a metade na linha d'água e, recentemente, cílios postíços inferiores e superiores. Equilíbrio perfeito entre olhos grandes e um batom forte

/

Twiggy - Por fim, a musa dos olhos de cachorrinho. Ela marca seu côncavo, usa cílios postiços em cima e em baixo, além de fazer um delineado rente aos cílios. Lindíssima!


Em Suma - Saber passar o delineador é a chave: começar fino e ir engrossando no final; cílios bem destacados fazem muita diferença, principalmente os inferiores!, e os postiços são bem-vindos sempre que puderem; lápis preto na linha d'água não aumenta o olho, mas chama atenção, atrai o olhar das pessoas para cima; lábios clarinhos também são úteis: dão um ar de meiguice e destacam a parte superior do rosto.
Nota: lápis nude ou branco na linha d'água não aumenta o olho, ao contrário do que o mito popular diz. Só funciona com maquiagens de festa, mas não faz efeito só com rímel ou delineador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário