Páginas

sábado, 8 de setembro de 2012

iSong

Por acaso alguém mais anda sentindo que o pop eletrônico se tornou repetitivo? Só ouvimos Titanium, com a Sia (ótima cantora que normalmente não canta pop) e Glad You Came (The Wanted). A maioria das outras músicas novas parece igual às mais antigas, falta inovação.
Não gosto muito da cultura asiática (chinesa, coreana, japonesa), mas preciso admitir que suas músicas são superiores às atualmente famosas. O pop coreano, chamado de KPop, na minha opinião, é o que mais destaca; entretanto uma cantora, atriz de voz e modelo que eu admiro canta JPop, ou pop japonês.

A primeira música que apresento hoje é o mais novo meme, a popular música Gangnam Style, por Psy. Gangnam Style se refere ao estilo de uma área de Hong Kong, que o cantor compara com Malibu (riqueza, casas na praia, mulheres bonitas, etc). Estilo: KPop.

Destacando os dance moves suaves do clipe.

Em seguida, o grupo f(x) vem com ótimas músicas, como Eletric Shock e Hot Summer, clipes super coloridos e roupas lindas, ainda com o detalhe que possuem uma rapper coreana. Estilo: KPop


Girls' Generation, também conhecidas como SNSD e SoShi é outro grupo de meninas muito famoso. A Ke$ha até deu voz à Run Devil Run, música originalmente delas para o inglês. Seu ritmo é menos elétrico, é um pop mais "puro", mas é possível encontrar ambos em sua gama musical. Vou mostrar The Boy, mas também dou destaque a Twinkle e Run Devil Run. Estilo: KPop.


Infelizmente, é muito difícil encontrar alguma coisa da Meisa Kuroki - a cantora que mencionai lá em cima - no youtube, e pra achar as melhores músicas é preciso dar uma fuçada básica no google. Recomendo muito Like This e Shock. Com sorte, é possível achar os clipes para download em HD da Meisa no site oh-meisa! Estilo: JPop

kuroki meisa - 5-five- from dlifestyle on Vimeo.

O melhor vídeoclipe, sem sombra de dúvidas, é o da cantora Jolin Tsai, com a música The Great Artist. De todas as músicas apresentadas até agora essa é a mais fraca, mas vale à pena ver o clipe à lá tron, com roupas muito exóticas e um cenário futurista. Estilo: CPop.


Um bom site para conferir músicas asiáticas de todos os estilos jpopasia, que mostra as músicas mais populares de JPop, KPop e CPop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário