Páginas

sábado, 10 de novembro de 2012

Cuidados com os pincéis


Gente, vocês não tem noção, mas eu estou numa super vibe de vício em pincéis de maquiagem! Aos pouquinhos estou aumentando minha coleção e morrendo só de olhar pra eles. Quanta beleza! haha

Tá, daí você tá lá bem feliz, usa os pincéis todos os dias, abusa deles quando tem um evento e faz tudo que tem direito, mas me respondam com sinceridade: quantas de vocês lembram de lavá-los? Pois é, esse é um problema grave que pode afetar a qualidade e a durabilidade do pincel além de causar alergias.

Então, pensando em todas as meninas que leram esse post e decidiram ser mais cuidadosas com seu pote de ouro no fim do arco-íris, trouxe algumas dicas básicas pra manter tudo em boas condições e um vídeo para ajudar quem não sabe como lavá-los.



CUIDADOS BÁSICOS

- Não guarde seus pincéis no banheiro. Na verdade, nenhum produto de maquiagem. A umidade do banheiro compromete a durabilidade dos produtos e ainda contribui para a proliferação de fungos e bactérias.

- Seja delicada e manere na força. Tudo bem que você vai na academia e quer mostrar ao mundo os resultados de tanto esforço, mas seus pincéis não querem (e não precisam!) saber disso. Vire princesinha da Disney na hora de manuseá-los.


- Na hora de guardar, se você não tem um estojo de pincéis, guarde-os em canecas fofas ou em porta-lápis. Evite guardá-los em lugares apertados e gavetas para não deformá-lo e ou danificar as cerdas.


- Com que frequência devo lavar meus pincéis?

Os que são usados todos os dias devem ser lavados com mais frequência, com um intervalo de uma semana ou quinze dias. Aqueles que são usados com produtos líquidos ou cremosos como bases, iluminadores e delineadores, é legal lavar nesse intervalo também, mesmo que não use muito. Já aqueles que ficam no fundo do armário, um mês seria um tempo ideal.

- Com o que lavá-los?

Uma das maiores dúvidas na hora de higienizar nossos preciosos é essa. Shampoo neutro e sabonete líquidos são uma boa pedida, mas existem alguns produtinhos no mercado feitos especialmente pra isso. Dá pra usar um pouquinho de condicionador também pra deixar as cerdas bem macias.


- E na hora de secar?

O ideal é deixá- sobre uma toalha à sombra(!). Sim, demora pra secar, ainda mais pincéis "fofão" como o de pó. Não os guarde molhados e por favor, não deixe-os ao sol e evite secadores de cabelo. Tudo bem que seria mais rápido, mas o calor pode queimar, ressecar e danificar as cerdas.


E agora vídeo pra mostrar pra vocês como lavar seus preciosos sem estragá-los






Espero que tenham gostado e que comecem a cuidar mais dos seus pincéis, hein haha


Nenhum comentário:

Postar um comentário