Páginas

sábado, 16 de abril de 2011

Passo-a-passo: Unha de Oncinha

Eu estou em uma fase muito "peruística", simplesmente amando animal prints, pricipalmente a oncinha. Dando umas voltas por uns blogs, achei uns tutorias bem legais e pensei: por que não tentar?

Então, aproveitando que hoje é a festa de 15 anos de uma das minhas melhores amigas (parabéns, Nath ♥) fiz a nail art. Parece ser bem complicadinho, mas não é. Como não precisa ser perfeitinho, pessoas com pouca ou sem cordenação motora, como eu, conseguem fazer.

Lá vai um passo-a-passo pra quem gostou da ideia:



1- Prepare a unha como de costume. Eu aproveitei pra testar esse banho de porcelana, que promete clarear e fortalecer as unhas. Ainda não posso dizer pra vocês se funciona, mas muitas pessoas já estão aprovando por aí. Esse blog ensina como usar e explica bem certinho como é.

2- Pinte as unhas com 2 camadas do esmalte que você quer que seja o fundo da sua estampa. No meu caso, eu usei o Diana, da La Pogee, pra combinar com meu vestido.



3- Depois derrame um pouquinho do esmalte que você vai usar pra fazer as bolinhas em um papel. Eu usei o Cinza, da La Pogee. Com um palito de churrasco sem a pontinha, faça as bolinhas. A parte boa é que não precisa ficar perfeitinho pra ficar legal.



4- Depois derrame um pouquinho do esmate que você vai usar pra fazer o contorno das bolinhas. Eu usei o Black, da Colorama. Fica bem legal se você deixar o contorno meio aberto em algumas bolinhas. Mais uma vez, não precisa ser perfeito. Faça umas manchinhas-bolinhas pequeninhas se você achou que ficou muito espaço vazio.



5- Agora é só tirar os borrados e passar o top coat que você quiser. Pronto!

Gostaram? Alguém aí sabe um jeitinho ainda mais fácil de fazer? Comentem!

3 comentários: