Páginas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Unhas de Zebrinha: Passo a Passo.

Oi gente! Há um tempo eu tenho vontade de fazer um tutorial de nail art passo à passo, mas nunca achei um bonitinho, fácil e que desse certo. Esses dias eu estava assistindo um vídeo pela internet de um tutorial de nail art de zebrinha, mas a mulher tinha um pincel bem fininho, e mãos bem precisas e firmes, coisa que eu não tenho. Enfim, resolvi arriscar fazer e dar um jeito na hora de fazer as zebrinhas. Eu dei meu jeito (com um delineador preto de pincel macio) e o passo à passo segue abaixo.
PS: A qualidade das fotos está muito ruim, porque meu celular tinha pifado quando eu tirei as fotos e teve que ser com a câmera do note, que é um lixo.

Passo 1
Pinte suas unhas da cor escolhida, mas não faça uma camada muito grossa. O dedo anelar você pinta de branco. Eu escolhi o verde Spirit, da Impala e o branco é o Pétala Branca, da Colorama.



A foto ficou meio escura também, mas tá valendo.


Passo 2
Se você, assim como eu, não consegue fazer francesinha, pegue oito pedaços de fita crepe e cole deixando 5 mm (Se sua unha for curtinha deixe menos) mais ou menos da sua unha livre (não precisa colar no anelar). Ah, o esmalte tem que estar bem seco pra colar. É claro que você pode variar, mas não faça muito fino, porque não dá de fazer as zebrinhas. Tenha certeza que a fita está reta e bem colada.

A parte vermelha é só pra mostrar onde a fita está na minha unha, porque não dava pra ver direito.


Passo 3
Pinte a parte sem fita crepe da unha de branco. A camada pode ser um pouco mais grossa pra não aparecer o verde embaixo. Deixe secar.

Dá pra ver mais ou menos a fita, né?

Passo 4
Assim que o esmalte secar, retire a fita. Você pode ver que ficou bem retinho. Em seguida faça traços com o delineador na parte branca da unha, como eu mostro no vídeo (também de péssima qualidade, e o microfone do note é um lixo).



Depois deixe secar um tempão (cuidado pra não encostar o delineador em nenhum lugar porque sai) e passe um ultrabrilho por cima pra fixar o delineador e dar um toque final na nail art (:

Trabalhão né? Mas vale à pena, o resultado final é lindo.
@itsGiuu

Um comentário: