Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

5 Séries de TV que Você Precisa Assistir!

Um consenso é que o meu gosto de séries e o da Lari é muito diferente. Ela faz há algum tempo um post sobre as séries que ela acha que você deve assistir ~aqui~, então achei legal fazer a minha versão. Gosto mais de investigação, criminal, suspense, sci-fi, mas adoro uma boa comédia. Até hoje essas séries foram as minhas preferidas, e deveriam ser mais populares. Tentei escolher também as mais desconhecidas pra vocês conhecerem Deem uma chace a todas elas, assistam os 3 primeiros episódios e se quiserem, continuem acompanhando (:


1-Doctor Who
Essa é a série mais longa da história das séries de TV, não tem como não se apaixonar por ela. Começou em 1963, foi cancelada em 1984, retomada em 86, cancelada em 89 e retomada em 2005. É originalmente do Reino Unido, e faz muito sucesso lá, já que o público adulto assistia quando eram crianças, ensinam seus filhos a assistirem atualmente. Também gerou vários Spin-offs (séries inspiradas), como K9, The Sarah Jane Adventures e Torchwood.

Nela acompanhamos as aventuras de um misterioso Time Lord (senhor do tempo) conhecido apenas como o Doctor, que viaja na sua máquina do tempo, conhecida como TARDIS. Juntamente com os seus companheiros, ele explora o espaço e o tempo, desvendando mistérios, lutando contra aliens e sempre, sempre inovando. Atualmente o Doctor é interpretado pelo ator Matt Smith, e sua companheira por Karen Gillan. O gênero principal é sci-fi, mas tem uma pitada de humor e um pouquinho de romance. Se a Lari refizesse a lista, acho que ela concordaria comigo e colocaria essa em primeiro lugar. Afinal, pra ser tão longa não pode ser coisa ruim.

A série atualmente está na sexta temporada das temporadas novas (desde 2005)

Download Atenção, comece baixando pela 5 temporada, depois assista desde a primeira e deixe a sexta por último. É melhor de entender a série se começar com a quinta, ela é mais "simpática"

Música de abertura




2- New Girl
É a melhor série de comédia desde FRIENDS, sem sombra de dúvidas. Jess Day, uma garota esquisita e adorável que descobre que o namorado a traí e por isso precisa arrumar um novo lugar para morar. Ela acaba arrumando um lugar onde moram três homens: Nick, um barman; Schmidt, um conquistador profissional, e Winston, um jogador de basquete. Completam este grupo improvável a esperta amiga modelo de Jess, Cece. Juntos, os amigos tentam ajudar Jess a aprender sobre o amor, a vida e principalmente sobre si mesma, enquanto ao mesmo tempo, eles aprendem mais sobre si mesmos. Muito muito engraçada, tenho constante crises de riso.
A série está na primeira temporada.


Música de abertura




3-Sherlock
A série se passa nos dias atuais de Londres, com Sherlock Holmes e seu fiel companheiro, John Watson resolvendo os mais improváveis casos da polícia (e quando eu digo improvável, é improvável mesmo. Você nunca adivinharia quem é o assassino).
Na série o Sherlock, interpretado pelo estranho Benedict Cumberbatch, é uma figura impar. Jovem, impetuoso, arrogante, insuportável e… imperfeito. Por se achar acima dos meros mortais, incapazes de acompanhar seu raciocínio dedutivo, ele se diverte com a “ignorância” dos que lhe cercam enquanto esfrega na face alheia sua superioridade. Nada do Holmes cavalheiro. Percebemos que estamos diante de alguém educado mas que só trataria como igual alguém a quem julgasse igual… e isso não será nada fácil. Uma pessoa difícil, de vícios chatos (como tocar violino para pensar ou falar sozinho – e a série ainda faz uma homenagem ao vício em drogas do personagem quase sempre “ignorado”) que certamente teria dificuldade em arrumar um companheiro para dividir o apartamento onde mora.
A série tem uma temporada com três episódios de 1 hora e 30 minutos, mas a segunda temporada vai sair mês que vem. Recomendo muito essa série.







4- Law & Order SVU
Law & Order: SVU é, originalmente, centrada quase exclusivamente em dois detetives da Unidade de Vítimas Especiais de uma versão fictícia da 16ª Delegacia de Polícia do Departamento de Polícia da Cidade de Nova York. No estilo do original Law & Order, os episódios são frequentemente "tirados das manchetes" ou vagamente baseados em histórias reais que receberam atenção da mídia. Estrelam a série Christopher Meloni como Detetive Elliot Stabler, detetive sênior da Unidade de Vítimas Especiais de Manhattan, e Mariska Hargitay como sua parceira, a Detetive Olivia Benson. Com o progresso da série, personagens adicionais são inseridos, como aliados dos detetives nos escritórios da promotoria distrital e do médico-legista. A maioria dos episódios mostra os detetives e seus colegas enquanto eles investigam e processam. A série tem 13 temporadas





5- Black Lagoon
Black Lagoon é um animê, sei que muitas pessoas não gostam, mas esse vale à pena. É o único que assisti e re-assisti várias vezes sem nunca me entediar, como aconteceu com os outros que tentei assistir. Super recomendo!
"Os caras mais fodas dos mares asiáticos. Os membros são Dutch o chefe, Benny o mecânico, Revy a [atiradora de] duas mãos, e então tem Rock, um ex-homem de negócios do japão!"
A historia conta sobre como um homem de negócios do Japão se torna um pirata nos mares asiáticos, ou melhor, como ele entra para uma firma de transporte que às vezes vai contra a Lei. No decorrer da série, vemos as diferenças de alguém que vem de fora dessa realidade e vai parar nesse mundo marcado por assassinatos, tráfico de drogas e armas, entre outras coisas, e quem são as pessoas que viveram e sobreviveram neste mundo onde as armas e o dinheiro regem as leis. Desde a cidade até cada personagem isolado e sem tanta relevância na série resgatam fatos históricos e situações que realmente ocorreram e ainda ocorrem nos dias atuais, seja como os personagens que lutaram na Segunda Guerra Mundial ou em outros conflitos.
A série tem duas tempuradas e um OVA (temporada mais curta, ao invés de uma 3a completa).

Download (os OVAS não estão inclusos, mas se der uma procurada você acha eles online)

Abertura 1
Abertura 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário