quinta-feira, 7 de junho de 2012

DIY - Gola removível




As golas estão com tudo, como já comentei nesse post aqui, e claro que eu não podia ficar sem uma. Estava procurando um tutorial para fazer uma (já que comprar estava inviável $$$) e para ajudar quem também tá querendo aderir essa moda, fiz um tutorial de duas golas lindas: de pérolas e de tachinha. Não deu para fazer um vídeo, mas é bem fácil de fazer e só as imagem acho que já é o suficiente. Preparadas?


GOLA DE PÉROLAS


Você vai precisar de:



- Feltro branco 21x29 (tamanho de uma folha sulfite)
- Cola para tecido
- Tesoura
- Lápis
- 1 metro de fita de cetim branca
- Molde (abaixo)
- 5 metros de fio de pérola ou pérolas individuais


1. Imprima o molde, ajustando para o tamanho A4 e recorte



2. Usando o lápis risque o molde no feltro e em seguida recorte






3. Recorte um pedaço da fita de cetim (esse pedaço vai amarrar a gola atrás do seu pescoço) e usando a cola de tecido, cole numa das pontas da gola



4. Espere a cola secar e vá colando o fio de pérolas, começando por fora, até o meio. Depois, em fileirinhas, vá preenchendo o resto da gola. Caso vá fazer com as pérolas avulsas (como eu) posicione-as no lugar e cole.



Pronto!




GOLA DE TACHINHAS


Você vai precisar de:



- Feltro preto 21x29 (tamanho de uma folha sulfite)
- Cola para tecido
- Tesoura
- Lápis branco
- 1 metro de fita de cetim preta
- Molde (abaixo)
- Tachinhas


1. Imprima o molde ajustado a impressão para A4 e recorte



2. Com o lápis branco risque o feltro e em seguida recorte



3. Corte dois pedaços da fita de cetim e cole um em cada ponta da gola. Essa fita vai amarrar a gola atrás do seu pescoço quando estiver pronta.

4. Pegue as tachinhas e fure (com os próprios ganchinhos) o feltro onde você quiser colocá-la. Dobre os ganchinhos para a tachinha não sair do lugar. Você pode colocar quantas e onde quiser, eu coloquei seis em cada pontinha de baixo.






Pronta!






Agora que você já sabe fazer pode inovar no molde, nos enfeites (uma ideia legal é fazer uma de lantejoula) e deixá-la a sua cara!


Curtiram o tutorial?












Um comentário: