Páginas

terça-feira, 17 de julho de 2012

Moda no #Youpix

A famosa blogueira Julia Petit, dona do Pestiscos, liderou três painéis no Youpix sobre moda! Pra quem não sabe, Youpix foi um festival de cultura da internet, que discutou váários assuntos.

1- O primeiro painel foi com o blogueiro Rafucko, e nele fizeram um laboratório de maquiagem bem criativo! O tema era "ataques homofóbicos", uma crítica à homofobia geral da sociedade. Tem quase meia hora de duração, mas muito tempo foi disperdiçado com a Julia e o Rafucko se maquiando.


2- O segundo tratou da moda e da maneira das pessoas se portarem em relação à ela. Os convidados foram Caio Bráz, a blogueira Shame e o jornalista de moda Mario Mendes. Na minha opinião, esse dia foi um desastre quase completo, salvo à participação do Caio (e da própria Julia, claro). Shame compareceu pelo skype, e por causa da conexão ruim não entendia o que a plateia perguntava, além de dar respostar confusas e se contradizer algumas vezes. Também teve Mario Mendez, que chegou extremamente atrasado, e só participou dos últimos cinco minutos.


3- O último painel, que foi com absoluta certeza o melhor, contou com Jussara Romão, o diretor executivo do site Chic e com Mario Mendes (dessa vez chegou na hora!). Debateram vários temas muito interessantes, como o egoblogging, jabás, consumismo virtual, identidade própria e blogs de moda. Vale muito à pena assistir o vídeo desse painel, mesmo que dure aproximandamente uma hora, porque traz muita informação importante que não é do conhecimento do público.
Sabe como as blogueiras sempre têm roupas no look do dia? E por que, de repente, X marca aparece em todos os blogs ao mesmo tempo? Qual a influência da internet atualmente na moda? Esses são alguns dos tópicos discutidos no terceiro painel, "Visto, Logo Existo".


Pra quem quiser conferir, a Julia fez um post no blog dela sobre o youpix, dando mais informações sobre os convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário