Páginas

domingo, 8 de julho de 2012

O Espetacular Homem-Aranha

Como todos sabem, o mais novo remake é o dos filmes do Homem-Aranha, dessa vez protagonizado pelo ator Andrew Garfield e pela atriz Emma Stone. O primeiro filme, chamado O Espetacular Homem-Aranha, estreiou dia 6 desse mês, e eu e a Lari já fomos assistir com um grupo de amigos. Pra quem ainda não assistiu, segue o trailer:


Vou fazer uma review rapidinha, sem nada de spoilers, só pra dar o "veredito final". Primeiro, vamos a análise do trailer.
Quem assiste o trailer tem ideia de um filme de muita ação e suspense, além de uma história focada nos pais. A frase final causa muito impacto (Todos temos segredos. Aqueles que ocultamos, e aqueles que ocultaram de nós), e inconscientemente queremos descobrir esses segredos. Para isso, precisamos ir ao cinema e pagar para ver, que é a jogada genial de marketing desse trailer.

Já o filme em si é um pouco diferente. Ou melhor, bastante. Todo o ar de mistério que envolve as sneak-peaks é perdido, um pouco porque já sabemos o que vai acontecer (afinal, não é nenhum super heroi novo, ainda é o bom e "velho" Homem-Aranha), e porque o modo de filmagem não é desse jeito. As falas foram escritas de um modo mais cômico e hilariante. Há cenas engraçadas e cenas dramáticas, o problema é que as cenas dramáticas e tocantes são menores do que as divertidas, o que acaba tirando a credibilidade do filme.
Ainda assim, é cheio de cenas de ação, e a movimentação do Homem-Aranha é muito melhor. Adorei Andrew Garfield como protagonista. Atuou muito bem, merece muitos aplausos por ter conseguido trazer um ar mais mais parecido como o super heroi dos quadrinhos. Em compensação, Emma Stone não agradou muito. Não digo que seja uma atriz ruim, pelo contrário, mas em modo algum sua personagem mostrou o brilhantismo que teoricamente tinha no filme. Isso talvez, seja culpa dos roteiristas, e não dela.

Em suma, os efeitos são lindos, a atuação é ótima e os efeitos sonoros também recebem aplausos. Mas se você procura um roteiro bom e verossímil, talvez deva tentar Era do Gelo 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário