Páginas

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Filmes: Especial de Natal!

É época de Natal, de celebrar o nascimento do menino Jesus com muito amor e alegria entre a família. Também é tempo de Papai Noel, que leva presente a todas as crianças e dá esse ar de inocência e pureza maravilhoso do dia 25 de dezembro. Pensando nisso, recomendo dois filmes recentes com o espírito natalino em alta.


A Origem dos Guardiões
★★★★
"As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e o "Homem Areia" (criador e manipulador dos sonhos). São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Bicho Papão, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado."


Embora o filme pareça bobinho e infantil, eu garanto que é um dos filmes natalinos mais adoráveis que existe! Jack, o protagonista, conquista o carisma do público imediatamente, do início ao fim. O roteiro simples, por assim dizer, não é enjoativo de modo algum, ainda faz mais, ressalta o objetivo dos feriados: amor, família, amigos, diversão. Agora, nos cinemas!





Operação Presente

★★
 A história se passa no fatídico dia 25 de Dezembro quando crianças do mundo todo são visitadas pelo bom velhinho que traz consigo presentes incríveis. Diante de algo tão universal uma pergunta é inevitável: “Como é que Papai Noel entrega todos os presentes em uma noite?”. Se trata de uma operação super tecnológica que mobiliza um grupo de elite responsável para que tudo saia P.E.R.F.E.I.T.O.  O filme conta a história de Arthur, um filho bastante desajeitado do Papai Noel que acredita piamente na magia do Natal e acha tudo relacionado ao evento fascinante. O problema é que a falta de jeito do garoto sempre acaba por estragar tudo. Arthur possui uma missão importantíssima que deve ser concluída antes do raiar do dia e para isso contará com a ajuda de uma elfa paranóica, o antigo papai Noel - atualmente vovô - meio senil e uma rena velha e cansada.
O enredo não é muito inovador, mas Arthur, após algum tempo de filme, conquista a simpatia da plateia. Assista, se tiver tempo, mas não espere muita coisa desse filme. É agradável para passar o tempo, mas se houver a possibilidade de assistir outro filme natalino, assista.

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário