Páginas

domingo, 16 de dezembro de 2012

Receita: Panqueca doce pós UFSC



Depois de uma tarde cansativa de prova da UFSC (vestibular da federal de Santa Caratina), decidi que eu merecia relaxar e comer bem, então resolvi fazer uma gordice. Vasculhei a internet à procura de uma receita fácil e doce, me deparei com uma panqueca doce e pensei "vai ser bem isso". Pra quem não sabe eu tenho meio que uma fissura por panquecas doces desde o dia que eu comi uma maravilhosa no último dia de café da manhã de um cruzeiro e me arrependi eternamente de não ter comido antes


Ingredientes:

- 3/4 de xícara de chá leite
- 2 ovos inteiros
- 1 clara (em neve)
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 + 1/4 de xícara de chá de farinha de trigo
- 2 colheres de chá de fermento para bolo

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes - menos as claras em neve - e deixe descansar por uns 20-30 minutos. Depois de deixar descansar coloque as claras em neve.

Na frigideira coloque um pouco de óleo ou manteiga e um pouco da massa. Quando sentir essa mais firminha só virar. Fica bem douradinha, linda e gostosa. Vale tentar fazer uns flips com as panquecas também, hein! HAHA

Agora só cobrir com o que você preferir, pode ser mel, doce de leite, leite condensado, geleias, calda de chocolate, você quem escolhe! A da foto eu cobri com uma calda de frutas vermelhas que a minha mãe tinha feito aquela tarde e coloquei um morango pra enfeitar.



E aí, gostaram da receita?


Nenhum comentário:

Postar um comentário