Páginas

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Intercâmbio: London Eye, Big Ben, Sea Life Aquarium


Gentchy, desculpa o atraso desse post, mas eu estava sem computador porque meu irmão lindo tinha levado o carregador pra Floripa, mas estou de volta e começa a maratona de posts do intercâmbio! (pra quem não sabe do que eu estou falando só clicar aqui)

Eu não fazia ideia de como dividir os posts, já que por dia ia ser complicado, então vai ser meio por pontos turísticos que tem alguma coisa a ver um com o outro (ou não hehe) e vou fazer um post só de compras (quem sabe com um vídeo pra ficar mais fácil, que acham?).


UM POUCO SOBRE O INTERCÂMBIO

A viagem é com uma escola de idiomas aqui da minha cidade, a Camden e viagem acontece todo ano. A irmã de um amigo meu e mais uns conhecidos já tinham ido e adorado, o que facilitou na hora de convencer a minha mãe. Fomos num grupo de 20 pessoas, 5 já eram amigos meus. A duração é de um mês (saímos dia 02/01 e voltamos 02/02) e ficamos em casa de famílias, em Londres mesmo, o que me chamou bastante atenção, já que os outros intercâmbios que eu tinha visto ficavam em cidades vizinhas.

A viagem é bem longa, são aproximada mente 11 horas fora o vôo Florianópolis-São Paulo e se locomover lá é muito fácil. Compramos o Oyster card pra um mês, que é um cartão ilimitado pra ônibus, trem e metrô, o que é muuuito útil já que tudo é muito longe e comprar os tickets individuais saem bem mais caro. O preço é bem salgado, mas vale a pena: £172 por um mês para maiores de 16. ATENÇÃO SORTUDOS MENORES DE 16, VOCÊS PAGAM METADE DO PREÇO EM PRATICAMENTE TUDO!


LONDON EYE

Um dos principais pontos turísticos de Londres, a volta na roda gigante demora aproximadamente 30 minutos e a vista lá de cima é incrível! Sério gente, pelo amor de deus não esqueçam suas máquinas fotográficas nesse dia. Infelizmente você tem que pagar pra ir na roda gigante e infelizmente eu não sei o preço bem direitinho, já que eu comprei junto com o Madame Tussauds, o Sea Life Aquarium, e o London Dungeon pra ganhar desconto (paguei £70 e alguns centavos nos quatro. Detalhe que todos menos o London Eye são válidos por um mês), mas imagino que seja perto de umas £18.



Lá era cheio de estátuas humanas e pessoas fazendo shows de rua também





BIG BEN

O relógio mais famoso do mundo fica bem pertinho do London Eye e é lindo demais, gentchy! O negócio é tão maravilhoso que voltamos lá umas cinco mil e vinte dez vezes e tenho foto com o sol em todas as posições possíveis (e sem sol também). Bem encostadinho fica o prédio do parlamento que eu não faço ideia se dá de entrar ou não.





SEA LIFE AQUARIUM

Quem ama animaizinhos marinhos vai se apaixonar! Tem tubarão, cavalo marinho, tartaruga, água-viva, arraia, peixe de tudo que é tamanho e cor (inclusive o Nemo e a Dori!), jacaré e pinguins, tudo bem pertinho de você! Minha única decepção foi que os pinguins não estavam lá no dia que eu fui #depressão. Custa em torno de umas £20.

Desculpa a péssima qualidade das fotos do aquário, mas foi tudo tirado com o celular e a luz não era das melhores







CABINES TELEFÔNICAS

Apesar de não ser um ponto turístico já que você encontra uma a cada três passos, são a marca registrada de Londres. E vamos lá, quem não quer uma foto no orelhão de gentchy rhyca?




Detalhe de rodapé: todos vamos ignorar o traje super bem bolado da Larissa (só que não) e fingir que não vimos todas as outras vezes que ela estiver com a mesma roupa

Nenhum comentário:

Postar um comentário