Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Meus dotes culinários

ooi!

Eu me achava prendada, mas descobri que nem brigadeiro eu nunca tinha feito! Então quinta-feira passada (26) eu fiz. Felizmente eu sabia a receita, graças aos brigadeiros que eu e a @viicbusato temos que fazer para vender no colégio, para arrecadar dinheiro pra formatura.

Bem, aí vai a receitiha, para os não-prendados como eu (:

Ingredientes:
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 3 Colheres de Nescau (ou qualquer outro achocolatado)
  • 1 Colher de Margarina

Modo de Preparo:

  • Coloque em uma panela funda o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó
  • Cozinhe em fogo médio e mexa sem parar com uma colher de pau
  • Cozinhe até que o brigadeiro comece a desgrudar da panela

Obs.: essa receita é de brigadeiro pra comer de colher, então o ponto não precisa ser muito consistente.

Pra fazer o de enrolar, quando você achar que está mais ou menos no ponto, pegue um pouquinho do brigadeiro com uma colherinha e coloque em um copo com água. Depois tire e tente enorolar. Se fizer a bolinha, tá pronto (:

Bom agora vocês podem aprimorar suas habilidades na cozinha hihi

Quem aí ainda não sabia fazer brigadeiro? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário