Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Playlist Brasileira

Eu não sei quanto a vocês, mas a minha playlist inteira é composta de 97% de músicas da gringa (maioria em inglês). Esses dias reparei que são poucas as músicas brasileiras que me agradam. Tim Maia, Ana Carolina, Lulu Santos, Cazuza, Djavan e toda essa gente velha, mas com músicas ótimas não contam. Precisamos de uma coisa mais atual e como eu não gosto de sertanejo, pagode, funk e bandas coloridas (nada contra quem gosta), fica ainda mais difícil de achar alguma coisa que me agrade no mundo da música brasleira.
Por isso resolvi fazer uma playlist com músicas para você que está passando pela mesma situação que eu.

1- Móveis Coloniais de Aracajú
Provavelmente você já ouviu uma música deles e não fazia ideia de quem cantava. A banda ficou conhecida porque sua música "O Tempo" fez parte da trilha sonora da novela "Araguaia". Viciei na música dos caras.


2- A Banda Mais Bonita Da Cidade

Sim, esse é o nome da banda. Admito que quando me falaram dessa banda fiquei com medo de ouvir, porque venhamos e convenhamos, o nome não ajuda muito. Você provavelmente já deve ter ouvido "Oração" que está ficando bem conhecida. São duas estrofes repetidas 40 e poucas vezes, mas é letra é muito fofa e a música me viciou.

3- Sabonetes

Sim, saca o nome das bandas, né? Mas eu juro que é bem legal. É mais uma daquelas música que fica grudada na sua cabeça de um jeito que só escutando Barney pra tirar. Apresento para vocês, "Quando Ela tira o Vestido".


4- Legião Urbana

Tá, eu sei que Legião não é uma banda nova, mas eu precisava por pelo simples fato de ela realmente estar na minha playlist e porque eu achei esses dias no Youtube simplesmente amei o mini filme que fizeram da música "Eduardo e Mônica"




5- JaneJon

Essa banda é da minha cidade (inclusive conheço o baterista). Adoro as músicas deles e "Coisas Que Não Sei Dizer" já está tocando direto nas rádios.



6- F292

Eu achei a letra dessa música muito fofa e foi feita para nós, garotas. Com vocês, "Elas"



7- Fake Number

Apesar do nome em inglês é sim uma banda brasileira. As músicas deles são bem bonitinhas também e eles até fizeram um cover de Friday da Rebecca Black que ficou BEM melhor que o original.



8- Manu Gavassi

Amoooo as músicas da fofa da Manu. Desde "Você Tá Namorando" até "Você Já Deveria Saber". Mas a minha preferida ainda é "Quatro notas", não tem discussão.



E aí, gostaram? Deu pra melhorar o repertório de músicas brasileiras? (;

:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário