Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Orlando - Busch Gardens

  BUSCH GARDENS  

Esse foi o parque que eu mais gostei! Como o Animal Kingdom, ele tem um tema animal, uma espécie de zoológico, com espaços com animais espalhados pelo parque. Mas o melhor não é isso. Ele é o parque mais radical! São seis montanhas russas super legais, eu amei! Agora quem não curte os brinquedos mais radicais, não vai aproveitar muito o parque. Algumas você vai adorar, afinal, não são todas 3 estrelinhas de adrenalina. E tem atrações com animais muito fofas, como um safari e amamentar um canguru!

Ah, e ele fica fora da cidade (é localizado em Tampa) e demora mais ou menos 1 hora e 15 minutos pra chegar lá. Talvez seja meio inviável dependendo do roteiro que vocês planejaram. E ainda tem que acordar super cedo (acordamos as 6 e pouco) para estar lá cedo e não pegar muita fila.





MONTANHAS RUSSAS

1. Sheikra

É a mais forte do parque, e pra mim, a melhor montanha russa da viagem inteira. Apesar de ser bem curtinha, tem uma queda de 90º que compensa. Depois de uma subida bem inclinada e algumas curvas, você começa a se arrepender de ter ido, pois a temida queda está bem na sua frente. E só pra te deixar mais a vontade, eles param bem no início da descida e você fica pendurado, olhando o chão e o resto da montanha russa, rezando pra sair vivo. Então você desce, e é a coisa mais legal do mundo. Precisei repetir. Ah, na ponta é mais emocionante.


2. Kumba

Acho que essa é a montanha russa com mais loopings e parafusos que eu já andei. Boa o bastante pra me fazer querer repetir. Uma das melhores.



3. Cheetah

É a montanha russa mais comprida, o que já faz valer a pena totalmente. Ela já sai em alta velocidade e a subida é bem rápida. Você se encontra bem no topo do brinquedo, onde ela faz algumas curvas e você pode ver a paisagem. E de repente ela desce e você só grita. Uma das melhores também. Essa até minha mãe foi (o que significa que quem é menos corajoso pode ir).



4. Gwazi

O que tinha tudo pra ser uma das melhores acabou me desapontando bastante. O brinquedo é uma montanha russa de madeira que só te deixa com medo por parecer que vai desabar a qualquer momento. Não tem descidas e as curvas são bem fraquinhas. Chega a velocidade de 160 km/h (apesar de não parecer) e chacoalha tanto que chega a ser super desconfortável e deixar com dor de cabeça.



5. Montu

É uma montanha russa onde você vai de "ponta cabeça" (preso por cima e com as pernas soltas), estilo a Fire Whip do Beto Carrero. Tem vários loopings, mas não são tão emocionantes, pois na minha opinião esse tipo de montanha russa deixa-os bem mais sem graça. Mas é legal e acho até que dá de os menos corajosos irem.


6. Scorpion

Essa é a mais fraca das seis. Faz umas curvas, dá uns trancos e passa bem rente ao chão, mas dá de qualquer um ir tranquilamente.




OBS.: Não é permitido entrar com mochila nas montanhas russas, mas tem guarda volumes na entrada de todas (um dos motivos de eu não ter tirado muitas fotos)


  OUTRAS ATRAÇÕES  

1. Passeio de trem

Existem estações em todos as partes do parque (que também são divididos por temas) e tem horários definidos em que o trem sai de cada estação. O passeio é lindo e você vê vários animais como girafas, zebras, rinocerontes e avestruzes. Leve câmera fotográfica.



2. Kangaloo

É um logar super fofo, cheio de cangurus (é de graça!). Você pode também amamentar um filhote de canguru (custa 10 dólares a mamadeira), é super fofo!

3. Skyride

É um teleférico onde você tem uma vista privilegiada do parque, montanha russas e animais. Infelizmente não cobre o parque inteiro. É bom pra quando quiser dar uma descansada.



4. The Phoenix

É um barco viking que para de ponta cabeça e vira (tipo um kamikaze). Eu amei (fui duas vezes), mas os meninos não gostavam. Os negócios de segurança também são bem pesados e dificulta a respiração um pouco, mas tudo isso pra você não cair na hora que ele para de ponta cabeça.


5. Pirates 4D

Sim, aqui também tem cinema! Esse a que assistimos é bem infantil e precisa saber inglês pra entender. A história, como o próprio título diz, é sobre piratas. E os efeitos 4D são realmente levados a sério! Você sai de lá encharcada! Ah, e se você sentar na frente, vai ter uma "surpresinha" com água no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário