Páginas

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Orlando - Epcot (Disney World)


  EPCOT  

Esse parque é mais turistão mesmo, sabe. Tem todos aqueles países e mais algumas atrações, mas tem poucos brinquedos e nem uma montanha russa. Mas mesmo assim é tudo lindo! E pra quem tá fazendo o livro de autógrafos ou só quer fotos com os personagens, foi nesse parque que eu consegui a maioria.









O Epcot é dividido em duas partes: “Future World“, a área com alguns brinquedos e “World Showcase”, uma área onde ficam os famosos países.

Nesse parque, o símbolo é aquela bola prateada gigante que você já deve ter visto em algum lugar.



Esse também é o parque onde você pode encontrar as princesas! Elas ficam espalhadas pelos países em horários definidos.



  MELHORES BRINQUEDOS  

1. Soarin

Como é o mais famoso e concorrido do parque, o ideal seria pegar um Fast Pass bem no começo. O tal brinquedo é uma simulação de voo. Parece que você está voando mesmo! Além disse, é em 4D. Imagina você voando por cima de uma plantação de laranjas e sentir o cheirinho?


2. Space

É um simulador de viagem espacial onde você realmente pode participar. Dá de escolher o time verde (mais fraco) e o laranja (mais forte). Como eu vou sempre atrás do mais radical, escolhi o laranja. No brinquedo você pode escolher uma das 4 funções: navegador, piloto, comandante e engenheiro. Cada um em sua hora, tem que apertar uns botões. É bem legal, e dá até de sentir a pressão da força G.


3. Test Track

Já na fila, você consegue observar toda a linha de montagem de um carro. O brinquedo é um teste de um carro a 100km/h (prenda o cabelo, é conversível). No "passeio" você testa o carro com e sem freio ABS, nas diferentes temperaturas e tem até um teste surpresa. No final tem uma exposição com alguns carros pra tirar foto.



  ATRAÇÕES E SHOWS  

1. Epcot Character Spot

É um lugar onde você pode tirar fotos e pegar autógrafos com todos os personagens principais! A Minnie, Mickey, Pluto, Pateta e Donald todos em um só lugar! É muita fofura. Mas a fila é bem grande, vá cedo!


2. Capitain EO

ROUBADA! É um filminho com o Michael Jackson onde ele salva o mundo com música. Totalmente desnecessário, perda de tempo.

3. IllumiNations: Reflections of Earth

É o show de encerramento do parque. Acontece na lagoa central, uma bola que imita um globo sai pela água girando e refletindo umas luzes e videos, depois temos fogos de artifício. Comparando com o encerramento do Magic Kingdom e o do Hollywood Studios, não é tão mágico.



  PAÍSES  

É tudo tão lindo e tão real! Em todos os países tem restaurantes com comidas típicas, lojinhas com coisas que eles tem lá e os funcionários até falam entre si a língua do país!


Canadá

Tem cânions e cachoeiras por lá. É lindo!




Reino Unido

Além de uma construção bem bonita, você encontra as famosas cabines telefônicas vermelhas! Tem também uma lojinha bem legal que vende camisetas de bandas inglesas.





França

No país você pode ver até uma réplica da Torre Eiffel! Tem uma padaria chamada Boulangerie, que tem uns doces divinos, e foi onde eu comi o melhor croissant da minha vida! Tem por lá também lojas de perfumes e maquiagens.





Marrocos

Lá é lindo. As lojinhas com tapetes e roupas típicas são as mais lindas do parque. Fiquei super frustrada de não ter encontrado o Aladin (eles ficam lá só em um horário definido).



Japão

Tem restaurantes e uma loja linda da Hello Kitty! Quando passamos lá estava passando uma apresentação com tambores. E não podemos esquecer os lindos e tão famosos jardins japoneses. Ele fica meio escondido.



Estados Unidos

Com certeza o mais sem graça. Só tem umas construções e umas banquinhas com comidas típicas (ou seja, junk food).



Itália

Quando você pensa na Itália já não pensa em todas as comidas gostosas que tem por lá? Eu fiquei morrendo pra parar em um restaurante ou na pizzaria e me empanturrar de massa hehe



Alemanhã

Lá tem vários tipos de cervejas pra queles que já podem beber (maiores de 21 anos), mas só é permitido 2 copos por pessoa. Até encontrei uns caras vestidos tipicamente (e não eram feios! hihi)




China

Além da comida que é uma das minhas preferidas, quando passamos lá, estava passando uma apresentação muito bonita, de bailarinos e acrobatas. Tem também um museuzinho e um teatro onde passa uma atração que não ficamos pra ver.




Noruega

O lugar lá lembra os castelos da era medieval, e é inspirado nos vikings também. Tem também o único brinquedo dos países. É um passeio dentro de um barco viking, onde você conhece um pouco da cultura da Noruega.




México

É um dos melhores países. Tem uma construção, tipo uma pirâmide (imagino que por causa dos Maias que habitavam aquela região) onde dá de entrar e tem umas lojinhas bem legais e um restaurante que deve ser maravilhoso (precisava fazer reserva com meses de antecedência). Mas tem um fast food mexicano onde a comida é deliciosa!













Nenhum comentário:

Postar um comentário